sábado, 28 de maio de 2016

Nova Rubrica - New word in English

Terminei recentemente um dos MOOC's (que ainda está a decorrer) sobre os International English Language Testing System (IELTS), uns exames que se fazem para classificar o nosso nível de Inglês e que são muito requisitados quando alguém pretende ir estudar e/ou trabalhar para um país de língua inglesa, nomeadamente o UK. O meu interesse actual por este curso é melhorar o meu Inglês, nunca se sabe se terei necessidade de fazer um destes exames...

No curso, explicam em que consiste cada parte do exame e também dão dicas sobre como nos prepararmos e como melhorar o Inglês. E não são só os professores que dão boas ideias, os alunos também podem dar dicas aos outros através dos comentários que há em cada página de cada tópico.

Já vi várias dicas fixes, mas dão um bocado de trabalho (e eu que ando tão "ocupada"...). Mas há uma que achei interessante e que pensei adaptá-la aqui no blog. Esta não é a primeira vez que me falam dela, mas acho que agora surgiu num bom momento para colocá-la em prática.

Então, esta dica serve para aumentar o vocabulário e é algo do género como escolher 5 palavras todos os dias e estudá-las, criar frases com elas e tentar "memorizá-las".

Eu, como ando numa de preguiça, vou optar por escolher uma palavra por semana e publicá-la na nova rubrica (entretanto, poderei alterar a periodicidade da rubrica; irá depender da minha disposição...). Vou por ordem alfabética; abro o dicionário numa página qualquer, aponto para uma palavra e essa será a seleccionada da semana! (Desde que não seja uma palavra com a qual já esteja bastante familiarizada, of course)

Desde já peço aos leitores que caso encontrem algum erro estejam à vontade para me corrigir (é mais uma forma de aprender) e também sintam-se livres para fazer a vossa própria frase ou frases com essa ou outra palavra! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário