sábado, 28 de maio de 2016

Exercício físico é uma coisa que não me assiste

Nos últimos tempos tenho tentado desenvolver uma alimentação mais saudável. Não quero dizer que não como "porcarias", mas tento aumentar a comida saudável. Por exemplo, comecei a comer brócolos! (Sim, antes não comia; sempre é um avanço).

Quando falo em saudável não é com o objectivo de fazer dieta. É simplesmente variar mais o que como e adicionar alguma comida "verde". Não é cortar nisto ou naquilo ou andar obcecada com as calorias ingeridas e afins...

Mas a alimentação não é a única coisa que devemos ter em atenção se quisermos um estilo de vida mais saudável. Outro dos meus objectivos é fazer exercício físico! Isto é que é deveras difícil!

Fonte

Não posso fazer uma inscrição num ginásio (tanto por motivos monetários como por não conhecer nenhum na zona onde estou) e, mesmo que haja outras formas de praticar desporto, isso implica ter disposição para o fazer. Se pagasse todos os meses x, acho que iria lá, pois não ia estar a pagar para nada. Por isso, isto não é um ponto desmotivante, mas sim um ponto que não motiva para o exercício.

Para além disso, não tenho companhia para praticar desporto. Se tivesse, sempre era algo motivador. Mais uma vez, este é um ponto que não motiva.

Outro motivo que não motiva (passo a redundância) é o meu pé. Há umas semanas atrás (ainda antes da Páscoa!), cai numas escadas (não vi que faltava um degrau... sou mesmo tonta... xD) e torci o pé. Não fui a nenhuma lado e às vezes ainda me dói. Consigo andar na boa, mas certas posições do pé ou certos movimentos causam mal-estar... Aqui há uns dias andei a fazer flexões e prancha e acho que devo ter forçado demasiado o pé (não que tenha feito muito exercício nem nada parecido...), porque voltou a doer-me mais nos dias seguintes.

Como vêem, é só pontos que não motivam. A única coisa que pode motivar é mesmo facto de ser saudável, mas mesmo assim não resulta comigo...

Alguém tem alguma dica para gostar de exercício físico?

Sem comentários:

Enviar um comentário