terça-feira, 15 de novembro de 2016

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" - Opinião

Fonte

Finalmente li o Harry Potter and the Cursed Child! Yeah! E basicamente só numa tarde! xD

Eu andava com muito medo de detestar o livro... Li spoilers que me deixaram bastante apreensiva... Mas o livro surpreendeu-me! Apesar de certas coisas não fazerem muito sentido, gostei bastante! Um do spoilers mais estúpidos que tinha visto, eles explicam o porquê no livro, por isso, a minha opinião sobre o livro subiu bastante!

Claro que há certos detalhes que me deixaram um pouco decepcionada! Por exemplo, há certas atitudes da Hermione que não parece nada algo que a Hermione faria... O Ron também me pareceu um bocado "estúpido"... Ele nos filmes e livros não é tão despreocupado (e agora que é adulto devia ser ligeiramente mais responsável, não?) e idiota como parece neste livro... Mas continua engraçado (até demais...).

Uma coisa que me chateou mesmo foi a tão pouca atenção dada ao Hugo Granger-Weasley! Ele é mencionado, mas (se não me escapou nada) nunca apareceu! Até há uma cena que dá mesmo a ideia de que só existe a Rose! Fiquei um pouco desiludida com isto...

Há também outros detalhes que parecem fanfiction (não digo mais! #KeepTheSecrets !); acho que podiam ter resolvido a trama de outra forma, mas pronto...

Suponho que o facto de ser apenas um script baixa a qualidade do livro; se fosse uma narrativa como os outros podiam ter desenvolvido mais as emoções (que neste caso ficam a cargo dos actores, que nós não vemos quando lemos apenas o guião) e o ambiente envolvente.

Fonte

Apesar de algumas partes deixarem pouco a desejar e parecerem um pouco fanfiction, o livro surpreendeu-me. Como estava a contar com uma história com pouco nexo, fiquei admirada com o desenrolar da história. E foi por isso que lhe dei uma cotação de 4 estrelas no GoodReads!

P.S.: Espero não ter estragado nada, nem relevado nenhum spoiler! Tentei ao máximo dar apenas uma opinião geral do livro e seguir ao mesmo tempo o lema #KeepTheSecrets

Sem comentários:

Enviar um comentário