quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sinopses, porque me estragam a história?!

Aqui há uns anos adorava spoilers! (chegava ao ponto de ler as últimas páginas do livro antes de começar a lê-lo ou pouco depois disso! :O ) Ultimamente já nem tanto. Mas não é por saber algum (ou alguns) que deixo de ler/ver o livro/filme.

Antes também gostava muito de ler as sinopses e ver trailers antes de ler/ver os livros/filmes. Mas nos últimos tempos isso tem feito com que saiba como a história se vai desenrolar...

Fonte

Por exemplo, andei a ler uns livros da Jane Austen (que adorei apesar de tudo, principalmente "Orgulho e Preconceito" e "Emma"), mas já sabia o que ia acontecer, tudo por causa de ter lido a sinopse que é demasiado reveladora! Também aqui há uns tempos vi um filme (já não me recordo de qual) com o qual também aconteceu o mesmo! O trailer era demasiado revelador! -.-

Enfim, acho que vou ter de deixar de ler as sinopses... Pelo menos daqueles livros que já tenho interesse em ler. Sempre as posso ler no fim como resumo... xD

1 comentário:

  1. Não sou uma grande leitora, ou melhor não sou uma leitora assídua e nunca tive aquela curiosidade de ler o final antes de começar a ler o livro. Mas tenho o mesmo tipo de relação no que toca aos filmes. Para mim ver um trailer é um pesadelo, ainda mais se for demasiado revelador, ou se mostrar as partes mais engraçadas. Tira toda a magia do filme. aff

    ResponderEliminar