sábado, 16 de abril de 2016

Capas em vez de casacos...

Como já repararam (se leram algum dos posts do blog ou viram os títulos no arquivo), adoro ler! Todos (ou quase todos; não gosto de poesia e também não me interesso muito por terror) os géneros literários me agradam! Consoante o dia e a disposição que tenho é que escolho o que vou ler (ou requisitar na biblioteca). Todavia, se tivesse de escolher apenas um, optaria pelo género fantasia!

Adoro tudo neste tipo de literatura; desde as histórias, aos mundos criados e às línguas inventadas (não, não sei nenhuma). Adoro a magia, as criaturas fantásticas e tudo quanto o autor possa inventar que seja fora do real!

Mas uma das coisas que realmente mais me fascina são as capas/mantos! Muitas das personagens dos livros de literatura fantástica usam capas em vez de casacos como é mais comum no mundo real. E fico sempre com "inveja" deles...

Fonte

Acho que nunca vi à venda capas desse tipo que aparece nos livros/filmes (sem ser aquelas para cosplay, claro...). Pesadas, mas quentes; pouco convenientes para transportar coisas nos braços e costas, mas realmente awesome!

No entanto, parece-me que seria estranho andar no meio da rua como saído de um conto medieval, mas começo seriamente a ponderar a hipótese de arranjar uma capa!

Bem, já tenho uma; a que  complementa o traje académico. Mas, supostamente, não a podemos usar sem o resto do traje nem depois de sair da faculdade... Eu nunca me interessei muito pelo traje (só o tenho porque a minha mãe comprou a modos que às escondidas...); na verdade, a ideia do comprar era mais para ter a capa do que pelo resto e significado e tudo o mais...

Tudo isto só para concluir uma coisa: adoro capas! E sinceramente desejo que se tornem moda muito em breve! (não para não parecer ridícula junto dos outros; é mais para que consiga encontrá-las à venda mais facilmente e a um preço mais acessível...)

E agora vou ver se encontro alguma numa loja online

Bye!

Sem comentários:

Enviar um comentário