sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Tempo para onde vais?!

Este blog não tem tido tanta atenção da minha parte como inicialmente idealizei. A verdade é que quando o comecei não tinha muito que fazer e, para passar o tempo, fui-me metendo em tudo o que via de interessante pela frente, desde MOOCs, requisitar livros na Biblioteca Municipal, ver séries e, por fim, começar uma formação.

Como acabei a Licenciatura no último Ano Lectivo e ainda não consegui arranjar emprego, desde fim de Julho que não tenho nada para fazer. Depois de passar algumas semanas em "férias" (a ler e ver séries) decidi que tinha de fazer qualquer coisa de interessante. Daí que me inscrevi no edX para aprender coisas novas. O problema é que achei tantos cursos interessantes que me inscrevi nuns poucos.

Foi também nesta altura que resolvi criar o blog, para ter mais qualquer coisa para me entreter.

Fonte

Entretanto, recebi uma cartinha sobre um curso relacionado com Informática e, como andava com ideias de aprender Programação (uma das áreas de um dos MOOCs e nada a ver com o meu curso de Licenciatura). Mas nunca pensei era que me fosse dar tanto trabalho! Temos uma carga horária excessivamente sobrecarregada, montes de matéria para dar em relativamente pouco tempo e ainda por cima temos testes e trabalhos que são um bocado excessivos para o tipo de formação (pelo menos a meu ver). E ainda por cúmulo, se acabar a formação, no certificado não vai constar a nota final! Sinceramente, fiquei um pouco desanimada quando soube disso...

Com tudo isto, como ainda tinha muito tempo livre ("cof, cof"), esta semana inscrevi-me em mais um site de MOOCs, o FutureLearn! Só porque este é British (ao contrário do edX, em que as Universidades são sobretudo Americanas). Para além de ter juntado mais alguns MOOCs com semanas coincidentes...

Conclusão, não tenho o tempo que gostaria para me dedicar ao blog, à leitura, a séries e para "estudar" nos MOOCs e na formação! Nem tenho tido tempo para jogar LoL (League of Legends, basicamente o único que jogo... de vez em quando...)!

Sem comentários:

Enviar um comentário