sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Júlio Dinis - Opinião

Fonte

A minha mãe comentou com umas pessoas que eu gosto muito de ler e que passo a vida a ir à biblioteca. Então, essas pessoas deram-lhe (ou emprestaram, não sei bem) montes de livros para mim!

A maioria dos livros são de Filosofia e eu não tenciono lê-los, pois é um assunto que não me desperta o mínima interesse. Mas no meio daqueles "montes" apareceram Os Maias (que eu já li duas vezes, mas estou a considerar em lê-lo outra vez) e três do Júlio Dinis: Uma Família Inglesa, As Pupilas do Senhor Reitor e A Morgadinha dos Canaviais.

Já li os dois primeiros livros mencionados do Júlio Dinis, estou agora a ler o terceiro (A Morgadinha dos Canaviais). Nunca tinha lido nada do escritor, mas até estou a gostar. O tipo de histórias faz-me lembrar os livros da Jane Austen, mas com menor qualidade. Achei as obras da Jane Austen mais desenvolvidas.

Apesar de considerar os livros de Júlio Dinis pouco desenvolvidos, gosto da forma como escreve, por isso, estou a gostar da experiência de lê-los. No GoodReads tenho-lhes dado 4 estrelas, pois apesar de achar as histórias previsíveis, com poucas personagens e poucos temas debatidos, os livros têm uma escrita aliciante que me faz querer ler mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário