terça-feira, 3 de novembro de 2015

Adeus Estrelinha! - Opinião

Para quem não está familiarizado com o Twitter, este é uma rede social um pouco diferente do Facebook (pelo menos ao início), mas que (a meu ver) se está a tornar cada vez mais uma espécie de Facebook.

Algumas das diferenças com o Facebook são a existência de um espaço com os tópicos mais comentados no momento (podendo escolher a zona no mundo) e as mensagens só permitirem 140 caracteres. Para além disso, foi no Twitter que também vi pela primeira vez o uso de hastags (não estou a dizer que foi o Twitter que iniciou a ideia! Não faço a mínima onde foi primeiro utilizado! Apenas foi no Twitter onde as usei pela primeira vez... E, por isso, acho estranho usá-las no Facebook..). No entanto, nos últimos anos tem vindo a parecer-se mais e mais com o Facebook.

Fonte

A última alteração foi a eliminação do símbolo da estrelinha que permitia fazer "favorite" a determinado tweet. Agora temos um coração (como o Instagram) e em vez de "favorite" agora é "like" (como o Facebook...) -.- .

O Twitter (tal como outras redes sociais) tem sofrido mudanças. Muitas vezes não gostei ao início, mas lá me habituei e acabei por gostar. Também têm adicionado coisas novas, como as "poll" (a adição mais recente que me lembro). Sim, é parecido com as "Perguntas" que aqui há uns anos proliferaram pelo Facebook, mas penso que no Twitter dá jeito para perfis de, por exemplo, sites e revistas.

Mas, sinceramente, mudar uma das "marcas" do Twitter por uma "marca" do Facebook/Instagram?! -.-

Acho que é demais...

Sem comentários:

Enviar um comentário