quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MOOCs - Opinião

Fonte

Visto que acabei a Licenciatura e não tinha nada com que me entreter, lá me decidi a entrar no mundo dos MOOCs (Massive Open Online Course). Para além de me apetecer fazer algo "útil", também andava com vontade de aprender coisas novas e melhorar o meu inglês! (apesar das bibliografias usadas na Licenciatura serem praticamente todas em inglês, o meu "speaking" e escrita deixa muito a desejar :'( ... )

Já conhecia vários sites, tinha até uma ou outra conta criada, mas nunca me havia debruçado muito sobre o assunto. Quando finalmente arranjei tempo para isso, achei que tantos sites eram demais, por isso tive de me decidir por um. x)

Pesquisei um pouco (confesso que não foi muito) e decidi-me pelo edX. Aparecia várias vezes nas pesquisas e já tinha criado conta, por isso não me pareceu mau ficar-me por este. Além disso, tem cursos de diversas áreas e (descobrir apenas recentemente) resulta de uma parceria entre o MIT e a Harvard University! :O

Só há uma coisa que não me agrada muito... O edX tem uma aplicação para smartphones e (pelo menos na versão Android) apenas dá para ver os vídeos... Mas tenho esperança que, entretanto, façam melhorias. x)

Sem comentários:

Enviar um comentário