quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Blogger vs Tumblr - Opinião

A minha experiência no mundo dos blog's já começou há alguns anos.

Comecei por escrever um blog sobre duas sagas que gostava (uma delas ainda gosto xD). Ainda nessa altura iniciei a minha participação num outro blog também sobre uma dessas fandoms.

Entretanto fiquei sem tempo para actualizar constantemente, fartei-me e eliminei o primeiro. Relativamente ao segundo, também não tenho tido tempo e não sei bem em que ponto é que está a minha participação no mesmo.

Apesar de participar em dois blogs (ambos para publicar notícias sobre fandoms), sempre tive vontade de criar um outro com cariz mais pessoal. Tentei algumas vezes pô-lo em prática, mas acabei sempre por desistir. Fiz inclusive um Tumblr com esse intuito, mas este acabou por se tornar mais uma página de reblogs de imagens/vídeos/curiosidades sobre fandoms que gosto (tal como a maioria dos Tumblr's que se vê por aí).

Assim, já tive experiência tanto no Blogger como no Tumblr (apesar de começarem ambos no Blogger, um deles passou para o Tumblr). Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Pessoalmente, acho o Blogger mais interessante para interagir com os leitores, pois não precisamos de extras para que se possam comentar cada post. Para além disso, gosto mais da forma de personalizar o Blogger. Acho mais fácil e acessível (apesar de já me terem dito que o Tumblr é mais livre em relação ao design).

Ao criar este blog obtei pelo Blogger, pelas razões que já mencionei e por me parecer que o Tumblr está a ficar "sobrepovoado". 
(incluindo pessoas que não têm mais nada que fazer que publicar reblogar inúmeras coisas chatas e que não interessam a ninguém; ou então é essa a minha perspectiva em relação aos Tumblr's que sigo...)

E porque não outro tipo de site? Por exemplo, o WordPress?
Bem, não me apetecia juntar mais uma conta à minha lista já demasiado grande! (pelo menos a meu ver... xD)

Sem comentários:

Enviar um comentário